Tocantins se destaca em 1º lugar no ranking de retomada de voos em 2023

O Tocantins é o primeiro Estado no ranking de retomada da conectividade aérea do Brasil com alta de 116, 95% na movimentação de passageiros que viajaram de avião para o Estado entre 2019 a 2023. Os dados fazem parte do painel de demanda e oferta de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), divulgado nesta semana.

Em 2023, o Tocantins registrou 704.589 passageiros aéreos, um crescimento de quase 20% quando comparado com 2019, ano do início da pandemia do Covid-19, período em que o Estado recebeu 602.449 passageiros.  Os indicadores servem de referência para a melhoria dos serviços e ampliação da oferta de voos, com foco no desenvolvimento nas sete regiões turísticas do Tocantins.

O Secretário do Turismo do Estado, Hercy Filho, destacou que o crescimento do número de passageiros aéreos para o Tocantins representa o trabalho de promoção que o Governo do Estado vem realizando. “Os indicadores demonstram o resultado positivo, graças a ações acertadas que o governo do Tocantins vem promovendo em prol do desenvolvimento dos segmentos relevantes para economia do nosso Estado”, pontuou.

Hercy Filho ressaltou ainda que o excelente desempenho do Estado também foi recebido com satisfação pelo governador Wanderlei Barbosa. “Nosso governador considera que os índices expressivos como estes são o reflexo de um trabalho de esforços e dedicação em conjunto e deve servir como um incentivo para continuarmos empenhados nas metas para consolidação do nosso Tocantins. A perseverança e a determinação serão nossos maiores aliados nesta jornada que ainda são desafios a serem enfrentados”, finalizou o gestor.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais