Passada a pandemia, vivemos agora uma epidemia de incompetência da gestão municipal, diz Laudecy Coimbra

“A gente sabe que transporte escolar é um programa que tem data definida para começar, para encerrar. O período letivo tem dia pra começar, todo mundo já sabe. A gestão não é nova já está no último ano do segundo mandato da atual prefeita e os problemas são permanentes, infelizmente”, destacou a vereadora Laudecy Coimbra na sua fala na tribuna na Câmara de Palmas nesta terça, 26. A Vereadora falou dos prejuízos em aprendizado que as crianças tiveram na pandemia e se lamentou pela situação atual. “Passada a pandemia, vivemos agora uma epidemia de incompetência da gestão municipal com relação a educação”, observou. 

Laudecy contou que esteve com mães que registraram boletim de ocorrência porque os filhos estão há mais de 15 dias sem aula, e lamentou a perca no aprendizado destas crianças que moram numa cidade com orçamento de mais de 2 bilhões de reais. “É criminoso o que está sendo feito no município de Palmas”, lembrou. “E agora vemos os servidores da empresa que foi contratada mais uma vez em caráter de emergência em greve porque não estão recebendo”, enfatizou a Parlamentar sobre o transporte escolar. 

Outro problema apontado por Laudecy foi a retirada da gratificação dos analistas de saúde que recebiam o benefício desde 2000, e que pagavam suas contribuições previdenciárias referentes ao valor. Da mesma forma que retiraram gratificações dos profissionais de odontologia.  Ela lembrou que os profissionais trabalham sem insumos e condições e que o Município está há seis meses sem estomatologista. Lamentando pela atual gestão de Palmas, Laudecy destacou que a Capital pede socorro, justamente por a Prefeitura não conseguir ter atendimento razoável nas áreas da educação, saúde e transporte público.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais