Tocantins confirma realização do 4º concurso para Procurador do Estado

O Governo do Tocantins deu início aos preparativos para o 4º Concurso Público para o cargo de Procurador do Estado – Nível I. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi contratada como banca organizadora do certame, conforme portaria publicada na edição nº 6.867 do Diário Oficial do Estado (DOE/TO) desta quarta-feira (30). A formalização do contrato foi assinada na terça-feira (29) pela procuradora-geral do Estado, Irana Coelho, com base no art. 75, inciso XV, da Lei Federal nº 14.133/21.

A FCC será responsável por todas as etapas do processo seletivo, incluindo a prestação de serviços técnicos especializados, elaboração e aplicação das provas, além do fornecimento de materiais necessários para a realização do concurso, que prevê provimento de vagas e formação de cadastro de reserva.

Segundo a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o edital com o cronograma do concurso será divulgado em breve nos canais oficiais da instituição e no site da Fundação Carlos Chagas.

Anúncio no meio do texto

“A realização do 4º Concurso é um compromisso com o fortalecimento da Advocacia Pública na defesa do Estado. A escolha da Fundação Carlos Chagas, uma instituição com ampla experiência e credibilidade, assegura a lisura e a qualidade do certame”, afirmou a procuradora-geral Irana Coelho.

O governador Wanderlei Barbosa também comentou a iniciativa:

“A Procuradoria-Geral do Estado tem um papel essencial na defesa dos interesses do Tocantins, e é fundamental que esteja sempre bem estruturada, com profissionais qualificados. A escolha da Fundação Carlos Chagas garante um processo seletivo transparente, eficiente e de alto nível.”

A Fundação Carlos Chagas é uma entidade privada sem fins lucrativos, reconhecida nacionalmente por sua atuação na organização de concursos públicos para instituições do Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias e Procuradorias Estaduais.

Informações: Mylenna Silva/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais