Terceira edição do Circuito SESI de Beach Tennis reafirma o sucesso do evento esportivo

O beach tennis chegou para ficar! A modalidade, relativamente nova, tem conquistado cada vez mais praticantes e ganhado espaço nas quadras esportivas do Tocantins. Prova disso, foi o número de participantes inscritos na terceira etapa do Circuito SESI de Beach Tennis 2023, ocorrida em Araguaína, entre os dias 8 e 11 de junho.

Mais de 200 atletas (com um total 304 inscrições) participaram das mais de 300 partidas da competição, realizadas no Clube Na Praia Sports, com R$ 16 mil reais em prêmios distribuídos entre os vencedores.

Gratuito e aberto ao público, o evento reuniu amantes do esporte durante todos os quatro dias. Dentro das quadras, a competição contou com a participação de atletas em 16 categorias, entre duplas femininas, masculinas e mistas, em diferentes níveis e idades.

Esta etapa do torneio, teve início na quinta-feira, 08/06, com os jogos da categoria 40+. Na sexta-feira, 09/06, foi a vez das categorias mistas e infantojuvenil, no sábado, categorias feminino (B/C, D e Iniciante ) e masculino (A, B, C e D) e no domingo, 11/06, as finais.

Modalidade em destaque

O Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Das 2 milhões de pessoas que praticam o esporte no planeta, 800 mil estão no Brasil, segundo dados da Federação Brasileira da modalidade. Um dos motivos da modalidade ter ganhado adeptos é que ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades.

O engenheiro agrônomo Baltazar Silveira pratica o esporte há cerca de dois anos. Hoje, ele a esposa e os dois filhos são competidores e saíram de Balsas no Maranhão para participar do Circuito SESI de Beach Tennis.

“É um esporte que acabou pegando a gente de surpresa e ganhando a nossa simpatia. Acabou reunindo toda a família. Viajamos sempre juntos, treinamos juntos! Um esporte para a família mesmo o beach tennis”, relatou o atleta.

Leylla Rezende, proprietária do Clube Na Praia Sports, parceira do SESI na execução desta edição do Circuito, avaliou positivamente o evento e disse sobre a importância da parceria para promover a modalidade no Estado.

“Foi incrível, uma experiência maravilhosa. Jogos de alto nível, interação entre os atletas de várias cidades e estados. Uma parceria que deu certo a gente agradece muito ter sido convidado pelo SESI, uma instituição apoia o esporte que desenvolve e fomenta a modalidade. E quanto mais pessoas conhecerem o esporte mais vão praticar”, ponderou a parceira.

Organizado pelo SESI Tocantins, o torneio, que é destinado aos trabalhadores da indústria, seus dependentes diretos e à comunidade em geral, tem como objetivo promover a modalidade e a saúde por meio da prática do esporte.

Ranking

A classificação final vale pontuação para o ranking tocantinense de Beach Tennis. Os resultados e pódios de todo o campeonato pode ser acessado no link.

Etapas

Neste ano, o Circuito SESI de Beach Tennis 2023 contará ainda com mais quatro etapas realizadas em três cidades: Araguaína (10 a 13 de agosto), Palmas (28 de setembro a 01 de outubro e 23 a 26 novembro) e Gurupi (19 a 22 outubro). A quarta etapa volta a ser realizada em Araguaína no mês de agosto, abrindo as competições do segundo semestre.

Ludimila Limeira, fisioterapeuta e atleta de Palmas que compete na categoria Feminino B, participou das três etapas do Circuito, para ela a organização da competição e a estratégia da mandala faz com que os atletas percorram o Estado acompanhando as etapas da competição.

“A ideia de várias etapas é interessante e a Federação e o SESI encontraram a melhor forma para fazer com que o atleta queira participar de todas: a mandala. Além, do ranking do Circuito com a premiação e o ranking estadual do ano,” afirmou a atleta.

A cada fase, os primeiros 250 atletas inscritos, ganham uma medalha personalizada, que, ao final, se unirá a outras para formar a mandala do circuito. Além das medalhas, troféus e prêmios em dinheiro em cada uma das etapas, os atletas destaques e com maior pontuação em cada uma das categorias receberão premiações individuais ao final do circuito. Ao todo, durante todas as etapas, serão distribuídos R$ 128.000,00 em premiações.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais