Sobe para 15 o número de suspeitos mortos na Operação Canguçu
O feriado do dia do trabalhador foi bastante violento e com intensa troca de tiros entre policiais e os bandidos suspeitos de aterrorizarem a cidade de Confresa no Mato Grosso e fugir para o Tocantins. Dessa segunda-feira, 1º de maio e a madrugada do dia 2, seis homens foram baleados e mortos.
Nos últimos confrontos travados na região de Marianópolis, houve intensa troca de tiros e nenhum policial ficou ferido. As trocas de tiros foram registradas já mais próximas da área urbana do município, o que deixou a população assustada.
Desde o fim de semana os embates têm ficado mais intensos. A operação Canguçu que conta com o apoio de 350 policiais de cinco estados brasileiros tenta capturar os suspeitos desde o dia 10 de abril. Até o momento, o balanço da operação indica que 15 suspeitos foram mortos e outros dois foram presos.
Para os moradores da região, devido a sensação de insegurança, a orientação é para que os deslocamentos sejam evitados, em especial na circulação da rodovia TO-080. A polícia ainda acredita que mais suspeitos armados estejam escondidos na região.
Corpos identificados
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que o Instituto Médico Legal de Paraíso do Tocantins já identificou os dois corpos dos assaltantes de Confresa (MT) que vieram a óbito durante confronto com a polícia na última segunda-feira, 1º. Esses corpos foram encaminhados ao IML de Araguaína, onde aguardarão a manifestação de seus familiares.
No momento, outros dois corpos de pessoas pertencentes ao bando, ainda não identificados, se encontram no IML de Paraíso para os exames de necropsia. Além disso, a equipe do IML de Paraíso está se deslocando para a cidade de Marianópolis para buscar outros dois corpos que vieram a óbito em novo confronto com as forças policiais. Mais informações serão passadas em momento oportuno.