Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-governador Siqueira Campos

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (SINDJOR/TO) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-governador Siqueira Campos, aos 94 anos, nesta terça-feira, 4, e externa condolências à sua família, neste momento de dor.

Primeiro governador eleito do Tocantins, Siqueira Campos consolidou as bases administrativas do mais novo Estado da federação, e fundou sua capital, Palmas. É considerado o principal expoente da política estadual, com atuação pública marcada pela defesa do desenvolvimento regional.

No campo das comunicações, Siqueira Campos contribuiu efetivamente para o aparelhamento e funcionamento da primeira TV oficial do Estado e de outros veículos oficiais. Foi um entusiasta da existência da imprensa do Estado e esteve cercado, durante toda a vida, de inúmeros colegas e amigos jornalistas.

Anúncio no meio do texto

Visionário e precursor, abriu caminho e se fez luz para o grande potencial do Tocantins. Que nesta data de 4 de julho, Siqueira Campos que escreveu com contundência e autenticidade a história do Tocantins, se eternize em nossas memórias.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais