SESI Tocantins forma nova turma na modalidade EJA

Em noite especial, Serviço Social da Indústria (SESI) certifica em Palmas 50 alunos por meio da Educação de Jovens e Adultos a Distância (EJA Profissionalizante), modalidade flexível da Educação Básica que se adapta às necessidades do estudante e permite a conclusão dos estudos em até 13 meses.

A cerimônia de formatura foi realizada na noite dessa terça-feira,3, no auditório do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do SENAI em Palmas, com a presença de familiares, amigos e professores dos formandos, que celebraram a superação de obstáculos com o retorno e conclusão do Ensino Médio. Também prestigiaram o evento o superintendente do SESI Tocantins, Fernando Wirthmann Ferreira, a gerente executiva do SESI, Cláudia Denis, a gerente de Educação do SESI Palmas, Socorro Lira, e Letícia Zanholo Santo, professora do curso e homenageada da turma.

Demonstrando segurança e um pouco emocionado, José Costa Neto, de 22 anos, subiu ao palco sob aplausos para agradecer a equipe do SESI pela dedicação e falar de sua experiência na EJA. “Não se trata de um simples diploma ou de uma formatura, mas do poder transformador da educação na vida das pessoas. Agradeço a Deus e ao SESI, que é mais que uma instituição de ensino, é um pilar da transformação. Cada professor, cada colaborador trabalha com um único objetivo: mudar a vida das pessoas. E eles conseguem, eu sou uma prova viva desse trabalho. O SESI é uma referência de dedicação e excelência. É responsável por transformar histórias, acender esperança e o Tocantins tem o privilégio de contar com essa importante instituição, que se preocupa em formar cidadãos para o mundo. O meu desejo é que esse trabalho continue impactando muitas vidas, como impactou a minha. Saiu daqui hoje não só com um diploma, mas com o sentimento de que posso fazer o que eu quiser”, disse o jovem.

Anúncio no meio do texto

Ao parabenizar os formandos, o superintendente do SESI Tocantins, Fernando Wirthmann Ferreira, evidenciou a persistência e a força que eles tiveram para concluir a educação básica e o grande diferencial da EJA Profissionalizante, que permite a conclusão do Ensino Médio com formação técnica e profissional. ” Não parem de estudar, pois foi apenas o primeiro passo. Vocês estão em uma instituição de ensino técnico e profissional que é uma das melhores do país, que é o SENAI e que vocês têm as portas abertas para, a partir de agora, fazer outros cursos técnicos que tenham interesse”, orientou Ferreira.

A EJA EAD Profissionalizante do SESI não tem custo para quem deseja concluir o ensino médio, ter em mãos um certificado profissional e poder conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.  Estudantes maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio (1º ao 3º ano) e têm interesse na EJA do SESI devem entrar em contato pelo número 63 99977-2310 para fazer a matrícula.

Formato Flexível

As aulas são realizadas a distância (EAD), sendo 80% on-line, em plataforma de estudos do SESI, e 20% presenciais. Pensada especialmente para quem deseja concluir o nível médio de forma rápida e eficaz, a modalidade é flexível e permite o aluno estudar onde, como e quando puder.

Reconhecimento de Saberes

O ensino considera as aprendizagens desenvolvidas ao longo da vida de cada aluno, e por meio dessa metodologia o SESI identifica, valida e certifica as competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho do estudante. 

O curso é voltado para as necessidades do mundo do trabalho e conta com infraestrutura completa para realização das aulas, permitindo uma redução no tempo para obtenção da certificação e tornando possível concluir os estudos em até 13 meses letivos.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais