SESI inicia aulas de Robótica Educacional para crianças em Palmas

Nesta segunda-feira, 15, o SESI Tocantins deu início às aulas do curso de Robótica Educacional destinado a crianças de 8 a 11 anos, na unidade de Palmas. O curso, que se estenderá até o dia 26, promete ser uma jornada enriquecedora para os participantes.

Durante as aulas, os estudantes têm a oportunidade de explorar e aprimorar uma série de competências cruciais, incluindo pensamento criativo, raciocínio lógico, resolução de situações-problema e trabalho em equipe. Com um material didático voltado para a programação e criação de projetos, as atividades são dinâmicas e práticas, abordando conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica.

“No primeiro momento, eles vão entender como funcionam os recursos tecnológicos e depois iniciam a fase de programação. E esses conteúdos aprendidos vão auxiliar na interpretação do mundo tecnológico”, explicou o professor Timóteo.

O curso agradou os alunos e suas famílias. Para Thalia, mãe da aluna Lia Maria Carneiro, a decisão de inscrever a pequena no curso de Robótica vai muito além de apenas prepará-la para o futuro. “Quero que ela esteja preparada para um mundo cada vez mais tecnológico. Acredito que a robótica pode ajudá-lo a desenvolver habilidades como criatividade e resolução de problemas.”

Ela ressalta que a filha está feliz e empolgada com as primeiras aulas de robótica. “Ela me disse mais cedo que adorou e aprendeu muito no primeiro dia e que tá muito empolgada para montar o primeiro robô”, pontuou Thalia Batista, que também é tia dos alunos Miguel Carneiro de Borges de Carvalho, Augusto Julião Sene Carneiro Oliveira e Isabella Carneiro.
 

Nova turma

Devido à alta procura pelo curso, o SESI decidiu abrir uma nova turma, desta vez no período vespertino. “Muitas pessoas nos procuraram buscando vagas para o curso de robótica. Percebemos que muitos pais e alunos desejavam participar do curso, mas devido aos horários escolares pela manhã, ficavam impossibilitados. Desta forma decidimos abrir a segunda turma no turno vespertino, com 20 vagas disponíveis”, informou o supervisor pedagógico do SESI Palmas, Márcio Ferreira.

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelos telefones (63) 98403-2548 ou (63) 99941-4417, ou visite nossa unidade SESI Palmas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais