Mulher suspeita de abandonar a filha recém-nascida em via pública é identificada

No início da tarde desta segunda, 15, em decorrência de trabalho investigativo realizado ao longo dos últimos dias, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª Delegacia de Atendimento a Mulher e a Vulneráveis (DEAMV – Paraíso do Tocantins), conseguiu identificar a mulher suspeita de abandonar a própria filha recém-nascida, em via pública no último dia 10 de abril.

Responsável pela investigação, o delegado Manoel Frota informou que assim que tomou conhecimento dos fatos, mobilizou os agentes da 6ª DEAMV que foram até o local onde a bebê, ainda com o cordão umbilical, tinha sido encontrada e passaram a ouvir as possíveis testemunhas do fato.

Em seguida, as equipes da unidade especializada passaram a diligenciar e nesta segunda-feira, localizaram a mulher que foi conduzida até a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, onde foi ouvida e confessou os fatos, mas alegou que entrou em trabalho de parto na rua e foi ajudada por uma terceira pessoa. 

“Em seu depoimento, a mulher também alegou que não tem interesse, nem condições financeiras e psicológicas para  criar a própria filha. Diante dos fatos, a mulher foi liberada para responder ao processo em liberdade”, informou.

Ainda conforme explica o delegado Manoel Frota, a mulher deverá ser indiciada pelo crime de abandono de incapaz e se condenada, poderá ter sua pena aumentada pelo fato de ser mãe da recém-nascida abandonada. 

O delegado também informou que o pai da criança já foi localizado e manifestou interesse em cuidar da filha.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais