SES-TO promove Oficina de Atenção Primária aos profissionais de saúde de Guaraí

Com o objetivo de transmitir conhecimento e fortalecer as ações da Atenção Primária, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realiza na terça-feira, 28, a Oficina de Acolhimento com Classificação de Risco e Vulnerabilidades na Atenção Primária em Saúde, para enfermeiros e equipe gestora do município de Guaraí.

O treinamento é coordenado pela Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde (SPAS), por meio da Diretoria de Atenção Primária (DAP), e será realizado na Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS), em Palmas. 

A enfermeira e técnica da DAP, Anna Nunes Pereira Neta Farias, explicou que na ação serão abordados temas importantes para a Atenção Primária. “Debateremos a oferta do atendimento integral às pessoas que procuram o serviço de saúde e, além disso, como acolher todos os usuários, seja através de demanda espontânea ou programada”, afirmou, acrescentando “outro ponto importante do evento é valorizar o princípio da equidade, com foco na estratificação de risco e vulnerabilidades na Atenção Primária.

Anúncio no meio do texto

A capacitação foi uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, a qual contatou a SES-TO para uma assessoria referente ao processo de trabalho das equipes no território.

Próxima oficina

A Diretoria de Atenção Primária pretende realizar novas oficinas de acolhimento com outros profissionais de saúde dos municípios. Em maio, já está prevista a capacitação no município de Porto Nacional.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais