Segurança Pública vai até a região Sul de Palmas para ouvir as demandas da população

Na manhã de quinta-feira, 11, equipes da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e da Secretaria Municipal de Habitação de Palmas (Sehab) foram até a região sul de Palmas para ouvir a população local, onde tem ocorrido a maior incidência de homicídios na Capital.

O secretário da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, acompanhado do secretário da Sehab, Fábio Frantz, visitou os residenciais Barra da Tijuca, Jardim Vitória 1 e 2 e Recanto das Araras 1 e 2 e conversaram com moradores, que se mostraram entusiasmados e com mais sensação de segurança em ter a presença das instituições públicas mais próximas a eles.

“Essa visita é muito boa para que a comunidade, que anda assustada pelos últimos acontecimentos, se sinta mais segura”, relatou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Vitória 1 e 2, Derivaldo Pereira Martins.

Anúncio no meio do texto

A moradora do Recanto das Araras 2, Mara Rúbia Nogueira, apoiou a ação e pediu que elas sejam frequentes para trazer mais tranquilidade para a comunidade. “Achei a visita maravilhosa. É isso mesmo que tem que fazer, precisa procurar e ouvir o povo. A segurança é tudo. Viver com segurança é a melhor coisa que tem”, destacou a moradora.

Presidente do Residencial Barra da Tijuca, Gilda Barbosa, disse que a presença da polícia dessa forma traz mais segurança para o local e passa mais confiança de que a população pode contar com o Estado. “Foi uma visita inesperada, mas muito boa. Acredito que isso irá nos ajudar a afastar os casos de violência que têm ocorrido na nossa região e espero que nós possamos contar sempre com a Polícia”, finalizou.

Por estar sempre em contato com os moradores dos condomínios habitacionais do município, o secretário Fábio Frantz, falou sobre a importância dos moradores terem acesso à segurança e apoio das instituições públicas. “Nossa intenção é que essa sensação de tranquilidade não seja só momentânea. Vamos continuar atuantes junto à comunidade, ouvindo e fazendo o que for necessário para trazer segurança a ela”, pontuou.

Para o titular da SSP-TO, o apoio da polícia é imprescindível no sentido de melhorar a sensação de segurança da cidade. “Nós, enquanto agentes da Segurança Pública, estamos aqui mais próximos da comunidade. Precisamos ver e escutar dos moradores a realidade deles, só assim poderemos fazer um trabalho eficiente que realmente cuida de todos”, enfatizou Wlademir.

Também participaram da visita o Delegado-Geral, Claudemir Luiz Ferreira; o Corregedor-Geral, Anderson Queiroz; o delegado Roger Knewitz; o diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), delegado Afonso José Lyra; os delegados da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), Israel Andrade Alves e Eduardo Menezes; agentes de Polícia Civil; o secretário executivo da Sehab, Nilton Andrande; e a diretora de Projetos Sociais da Sehab, Helena Barbosa dos Santos.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais