Segurança Pública realiza palestras sobre violência doméstica para povo Xerente

Os alunos do Centro de Ensino Médio Indígena Xerente (CEMIX) receberam a delegada titular da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM – Palmas), Suzana Fleury, que foi até Tocantínia para falar sobre o combate à violência contra a mulher. A palestra ocorreu nesta quarta-feira, 30, e faz parte das ações educativas da Operação Shamar.

Atentos às informações passadas pela delegada, os adolescentes aprenderam sobre os tipos de agressões que as mulheres costumam sofrer, direitos das mulheres, a importância de denunciar qualquer situação de violência e os canais de denúncia, como o Aplicativo Salve Mulher. 

A delegada Suzana classificou a experiência como maravilhosa e gratificante. “Em 15 anos no Tocantins, eu nunca tinha ido a uma comunidade indígena e foi uma experiência maravilhosa. Os alunos e a direção da escola estavam ansiosos pela nossa presença lá. É gratificante porque vi que eles prestaram atenção em tudo o que a gente falou. Ressaltamos para as meninas que elas têm direitos garantidos e que elas devem ser respeitadas sempre”, completou.

Anúncio no meio do texto

Nos próximos dias, equipes da Polícia Civil seguirão com este trabalho educativo e preventivo em outras aldeias indígenas no Tocantins.  Nesta sexta-feira, 1º de setembro, o delegado Guilherme Moreira irá ministrar palestra ao povo Karajá, no município de de Lagoa da Confusão.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais