Secretaria da Mulher participará de inauguração de Banco Vermelho no TJ

O enfrentamento à violência praticada contra a mulher e ao feminicídio ganha reforço nesta quinta-feira, 30, com a instalação de mais uma unidade do Banco Vermelho em Palmas, na Praça dos Girassóis com a adesão do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), que se torna signatário da ação. A primeira unidade foi instalada na Capital em 17 de setembro de 2024, na Praia da Graciosa.

A secretária Municipal da Mulher, Solange Duailibe, vai participar da cerimônia de entrega desta intervenção urbana, que tem como objetivo chamar a atenção e dar visibilidade à causa do feminicídio.

Instituto Banco Vermelho

Anúncio no meio do texto

O Banco Vermelho é um ícone urbano e instagramável, que busca incentivar as mulheres a romperem o ciclo de violência, além de chamar a atenção da sociedade para a luta pelo fim da violência contra a mulher e o feminicídio. O equipamento foi concebido pelo Instituto Banco Vermelho (IBV). 

O IBV foi fundado em 25 de novembro de 2023, tendo como marco o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, a partir da experiência pessoal de duas mulheres de Recife (PE), a publicitária e ativista Andrea Rodrigues e a executiva de marketing Paula Limongi, que transformaram o luto pela perda de entes queridos em um movimento ativo pela mudança. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais