Sebrae e Prefeitura de Porto Nacional apresenta resultados do turismo 

O Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Porto Nacional apresentam a manhã desta segunda-feira, 11, na Câmara dos Vereadores, o resultado do projeto Desenvolvimento Sustentável do Turismo. O objetivo do encontro é levar transparência do trabalho realizado durante dois anos à frente do turismo no município. 

O projeto teve como foco criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios de Porto Nacional, estimulando a inovação, a criatividade e a competitividade dos produtos e serviços turísticos.  

Durante o Desenvolvimento Sustentável do Turismo, o Sebrae e prefeitura atenderam mais de 110 pequenos negócios, o que gerou um resultado de cinco novos circuitos, roteiros ou produtos turísticos; aumento de 5% no faturamento destes negócios e obteve 80% de empresas do segmento de turismo atendidas cadastradas no Cadastro de Turismo (Cadastur). 

Milena Lima, gerente do Sebrae em Porto Nacional, pontua que a principal proposta do projeto é resgatar o orgulho do portuense pelas belezas naturais e históricas que foram construídas ao longo do tempo. “Os resultados propostos buscam o envolvimento dos empresários como principal indutor do turismo e como uma importante fonte de distribuição de renda do município”, frisou. 

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, enfatiza que a cidade possui diversos atrativos turísticos com características únicas, por este motivo, segundo ele, o planejamento para desenvolver este setor deve ser feito de forma particular. “É preciso levar em consideração fatores como o ambiente econômico, social e político do local, além dos recursos naturais e o clima e o Sebrae foi nosso parceiro nesta construção para o ambiente favorável aos pequenos negócios do município”, finaliza.  

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais