Saúde cria núcleo interno de análise processual

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE-TO), nº 6399, da sexta-feira, 25, a PORTARIA – 85/2023/SES/GASEC/INTERINO, que dispõe sobre a criação, composição e fluxo do núcleo de análise processual da Pasta.

O objetivo da comissão é analisar, corrigir e solicitar providências nos processos licitatórios, contratuais, dispensas de licitação, demandas judiciais, requisições administrativas, processos contínuos e residuais para pagamento da SES-TO. A comissão será formada por servidores com formação jurídica, contábil e administrativa.

“Esta é mais uma ação da gestão estadual, no sentido de dar seguridade, transparência e legitimidade aos processos realizados dentro da Secretaria, para que haja celeridade nos atos e a continuidade da assistência de qualidade à população usuária do Sistema Único de Saúde”, destacou o titular interino da SES-TO, Paulo César Benfica Filho.

Anúncio no meio do texto

Com a criação do Núcleo de Análise Processual a Pasta pretende dar agilidade nos processos e segurança jurídica, pois somente após essa análise minuciosa os processos aptos para pagamento serão encaminhados a Superintendência Executiva do Fundo Estadual de Saúde da SES-TO.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais