Jornal Primeira Página completa 38 anos nesta sexta-feira

O Jornal Primeira Página, um dos principais veículos de comunicação do estado do Tocantins, marcado pela dedicação à informação e à construção histórica desta região, completou 38 anos de atividades nesta sexta-feira, 10 de novembro.

Fundado em Araguaína, ainda quando a cidade pertencia ao estado de Goiás, sua atuação foi moldada nos desafios pioneiros desta região, consolidando-se como o mais antigo com circulação ininterrupta no Estado.

O Jornal Primeira Página iniciou sua jornada na região norte do Tocantins, mas logo transferiu sua sede para a então capital provisória, Miracema, acompanhando de perto os primeiros passos deste Estado. Em 1990, fixou residência na capital definitiva, Palmas, onde permanece como um pilar da comunicação até os dias atuais.

Sua história entrelaça-se com os eventos marcantes que moldaram a capital e o Estado desde sua criação. O jornal, sob a visão e gestão da jornalista e advogada Sandra Miranda, enfrentou desafios nos primórdios da região, com a pouca infraestrutura característica das terras abandonadas do então norte de Goiás.

Com apenas 20 anos na época, Sandra não apenas abraçou a missão de levar as notícias a essas terras inexploradas, mas também superou obstáculos percorrendo municípios do norte com a edição impressa do O Regional, antigo nome do Jornal Primeira Página, que mudou a nomenclatura em 1997.

O Jornal Primeira Página mantém-se fiel à sua essência, oferecendo não apenas uma edição impressa, mas também explorando o mundo digital com um site que publica reportagens exclusivas marcadas pelo jornalismo popular.

Além disso, o veículo destaca-se por abrigar uma das mais relevantes colunas de opinião do Tocantins, assinada pela própria Sandra Miranda. Em um formato de notas, a coluna não apenas informa, mas também oferece uma análise perspicaz dos fatos políticos, proporcionando aos leitores uma visão privilegiada dos bastidores da política tocantinense.

Ao completar 38 anos, o Jornal Primeira Página não é apenas um testemunho da evolução do Tocantins, mas também um símbolo de resiliência, compromisso e qualidade na comunicação.

Convidamos nossos leitores para acompanharem na semana que vem uma série de produções especiais para celebrar esta importante conquista de 38 anos voltados a construção da identidade tocantinense.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais