Reportagem do Jornal Primeira Página é finalista no 7º Prêmio Ministério Público de Jornalismo
A reportagem do Jornal Primeira Página “Laura – Um Dia Sem Fim”, que retratou o caso do desaparecimento de Laura Vitória Oliveira da Rocha em Palmas-TO, foi selecionada como finalista na categoria de “webjornalismo” do 7º Prêmio Ministério Público de Jornalismo.
A classificação dos finalistas será revelada em solenidade marcada para 14 de maio, na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas-TO.
Em janeiro deste ano, completou-se oito anos que a cidade de Palmas-TO foi marcada pelo desaparecimento da menina Laura Vitória Oliveira da Rocha, raptada aos 09 anos de idade em uma manhã de sábado no dia 09 de janeiro de 2016.
O caso, que intrigou a comunidade local e se tornou o mais emblemático do Tocantins, foi retratado em uma reportagem investigativa “Laura – Um Dia Sem Fim” disponível no site www.casolaura.com.br.
Escrita pelo jornalista tocantinense Rafael Miranda, que acompanha este caso desde o início, este trabalho reuniu detalhes de bastidores, trechos de depoimentos, relatórios policiais e informações precisas sobre todas as linhas de investigação traçadas pela polícia.
Muito além de um relato sobre o trabalho policial no caso, “Laura – Um Dia Sem Fim” lançou luz sobre a história da menina e seus familiares, um lado ainda não conhecido pela comunidade palmense dessa triste história.
Leia a reportagem completa e descubra os detalhes do desaparecimento de Laura Vitória, mergulhando nas complexidades deste caso que comoveu o Tocantins e que até hoje segue sem solução.