Projeto de Lei de Marilon propõe a criação da política de inclusão digital para idosos em Palmas

O vereador Marilon Barbosa (UB) apresentou na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que cria a política de inclusão digital para idosos em Palmas. Com o objetivo de garantir acesso às tecnologias digitais, à internet e capacitá-los a participar plenamente da sociedade da informação.

De acordo com o Projeto, caberá ao município de Palmas, desenvolver e implementar programas de capacitação em inclusão digital destinados especificamente aos idosos. “Os programas devem ser adaptados às necessidades e habilidades dos idosos, oferecendo treinamento em conceitos básicos de informática, navegação na internet, uso de dispositivos móveis e segurança digital,” diz um trecho do Projeto.

Eu sempre fui um defensor de políticas públicas voltadas para os idosos, porque é um público que sofre com a falta de oportunidades, problemas de saúdes, espaços de lazer escassos e o poder público precisa olhar com mais atenção aos nossos idosos, até porque em breve teremos uma grande população de idosos em nossa cidade,” destacou o vereador Marilon Barbosa.

Anúncio no meio do texto

Na justificativa do projeto o parlamentar também ressaltou que o projeto de lei de inclusão digital para idosos, busca criar um ambiente propício para que os idosos possam adquirir habilidades digitais e utilizar a tecnologia de maneira eficaz.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais