Projeto de artes marciais da polícia militar está com as inscrições abertas
A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão, inicia nesta terça-feira, 01, as inscrições para o projeto Dojô de Ouro, prática de arte marcial jiu-jitsu, ação que atende aos policiais militares, bombeiros militares e dependentes diretos. O projeto atende inclusive crianças com idade a partir de 04 anos de idade.
Os interessados deverão procurar a recepção do quartel do 1º Batalhão na quadra 303 sul, preencher o formulário de requerimento e anexar cópia do documento de identificação funcional e atestado médico, caso o militar pretenda matricular o filho ou dependente, deverá anexar: Além da cópia do documento de identificação funcional e o atestado médico, algum documento que comprove o vínculo.
O Dojô de Ouro, programa desenvolvido em Palmas pelo 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, tem como foco o Jiu-Jitsu e vem se destacando em diversas competições importantes, o professor é o policial militar sargento Leandro Caitano. Praticar Jiu-Jitsu durante a fase de crescimento pode cultivar o senso de disciplina e hierarquia das crianças, aumentar a autoconfiança, o autocontrole, aumentar a energia, o foco, a concentração, o condicionamento físico, as habilidades sociais e, o mais importante, contribuir para o desenvolvimento do caráter. Moldar a formação de crianças pequenas.