Técnico é preso por estupro e assédio de alunos em escolinha de futebol de Araguaína
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (10), um treinador de futebol em Araguaína, no norte do Tocantins, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, sendo suspeito de abusar de seus alunos em uma escolinha de futebol no município.
Conforme portais de notícia de Araguaína, a prisão ocorreu em uma quadra poliesportiva localizada no Setor Itaipú, no momento em que o investigado conduzia um treino com adolescentes de 13 e 14 anos. O nome e a idade do suspeito não foram divulgados.
As investigações indicam que ele mantinha uma kitnet, onde não residia, utilizada para cometer os abusos contra as vítimas. Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil realizou medidas de busca e apreensão neste local, com o objetivo de encontrar mais evidências para a investigação.
Uma das denúncias apresentadas à Polícia Civil partiu da mãe de um adolescente, que procurou as autoridades após identificar conversas inadequadas entre o treinador e seu filho, levantando suspeitas sobre a conduta do investigado.
O caso continua sob investigação pela Polícia Civil de Araguaína e pelo Ministério Público do Tocantins. O Jornal Primeira Página solicitou uma nota oficial sobre o caso.
Nota
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que “o homem foi preso no final da tarde dessa quinta-feira (10), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, e foi encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína. O caso corre em sigilo e está sob a responsabilidade do Ministério Público.”
O Ministério Público respondeu em nota que “em decorrência de o caso envolver crime contra a dignidade sexual de criança, a Promotoria de Justiça reitera o compromisso com a defesa dos direitos da infância e juventude, respeitando o sigilo legal necessário à proteção das vítimas e à eficácia da investigação”.