Técnico é preso por estupro e assédio de alunos em escolinha de futebol de Araguaína

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (10), um treinador de futebol em Araguaína, no norte do Tocantins, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, sendo suspeito de abusar de seus alunos em uma escolinha de futebol no município.

Conforme portais de notícia de Araguaína, a prisão ocorreu em uma quadra poliesportiva localizada no Setor Itaipú, no momento em que o investigado conduzia um treino com adolescentes de 13 e 14 anos. O nome e a idade do suspeito não foram divulgados.

As investigações indicam que ele mantinha uma kitnet, onde não residia, utilizada para cometer os abusos contra as vítimas. Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil realizou medidas de busca e apreensão neste local, com o objetivo de encontrar mais evidências para a investigação.

Anúncio no meio do texto

Uma das denúncias apresentadas à Polícia Civil partiu da mãe de um adolescente, que procurou as autoridades após identificar conversas inadequadas entre o treinador e seu filho, levantando suspeitas sobre a conduta do investigado.

O caso continua sob investigação pela Polícia Civil de Araguaína e pelo Ministério Público do Tocantins. O Jornal Primeira Página solicitou uma nota oficial sobre o caso.

Nota

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que “o homem foi preso no final da tarde dessa quinta-feira (10), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, e foi encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína. O caso corre em sigilo e está sob a responsabilidade do Ministério Público.”

O Ministério Público respondeu em nota que “em decorrência de o caso envolver crime contra a dignidade sexual de criança, a Promotoria de Justiça reitera o compromisso com a defesa dos direitos da infância e juventude, respeitando o sigilo legal necessário à proteção das vítimas e à eficácia da investigação”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais