Procurador de Justiça do Tocantins, José Maria da Silva morre aos 57 anos

O procurador de Justiça do Tocantins, José Maria da Silva Júnior, de 57 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na manhã de quinta-feira (9), em Palmas. Ele era conhecido pela sua dedicação na área ambiental, era um profissional atuante. Ainda não há detalhes sobre as causas da morte. Ele deixa esposa e duas filhas.

O Ministério Público do Tocantins, em nome de seus integrantes, manifestou profundo pesar pelo falecimento do procurador.

“O MPTO perde mais do que um membro, perde uma pessoa querida e admirada por toda a instituição pela forma como conduzia seu trabalho, sempre com integridade, conhecimento e gentileza”.

Governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do procurador de Justiça do Tocantins, José Maria da Silva Júnior, ocorrido nesta quinta-feira, 9, em Palmas. José Maria tinha 57 anos e atualmente era titular da 10ª Procuradoria de Justiça. Além disso, acumulava os cargos de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e da Força Tarefa Ambiental do Ministério Público do Tocantins. Ele deixa um importante legado de luta pelo respeito às leis ambientais e pela preservação do meio ambiente. Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos, e me solidarizar com todos os familiares e amigos. Rogo a Deus que o receba em seus braços e conforte a todos por esta grande perda.

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

“Recebi com tristeza e pesar a notícia do falecimento do procurador de Justiça do Ministério Público do Tocantins, José Maria da Silva Júnior. Um homem íntegro, sério, reservado, profissional atuante, sobretudo na agenda ambiental, cuja defesa da causa será lembrada e reconhecida por todos os tocantinenses. Externo o meu amparo, abraço e sentimentos à sua esposa, Fernanda Prado, às filhas Isadora e Mariana, aos demais familiares e aos seus colegas do MPE, que se ressentem dessa partida precoce. Rogo a Deus conforte o coração de todos.” comentou a prefeita Cinthia Ribeiro.


Prefeita de Gurupi, Josi Nunes

Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do procurador de Justiça do Tocantins, José Maria da Silva Júnior, de 57 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 09, em Palmas. José Maria era titular da 10ª Procuradoria de Justiça e acumulava os cargos de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e da Força Tarefa Ambiental do MPE. Ele já atuou nas Promotorias de Justiça de Palmeirópolis, Paranã e Dianópolis. Neste momento de profunda consternação, rogo a Deus para que conforte os corações enlutados.

José Maria ocupou o cargo de corregedor por alguns meses, durante um mandato tampão. Atualmente, era titular da 10ª Procuradoria de Justiça e acumulava os cargos de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e da Força Tarefa Ambiental do MPE.

Natural de Quixadá (CE), José Maria era graduado em direito pela Universidade Católica de Goiás (UCG) no ano de 1989. Foi um dos pioneiros no Tocantins, ao ingressar no MPE em 1992. Atuou nas Promotorias de Justiça de Palmeirópolis, Paranã, Dianópolis e, em 1997, se tornou o titular da 25ª Promotoria de Justiça, com atuação na área de meio ambiente, em Palmas. No ano de 2005, concluiu o curso de mestrado em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais