Primeira etapa da construção da Feira da Promessa está avançada

Mesmo com interferência das chuvas, a primeira etapa da Feira da Promessa, no Setor Sul, em Palmas, já está nos serviços finais. Todo telhado e cobertura da nova feira estão prontos. Os trabalhos se concentram, na quarta-feira, 22, em acabamentos de alvenaria na peixaria e no bloco administrativo. Conforme já divulgado, o novo equipamento de comércio popular vai oferecer estrutura para comercialização de verduras, frutas, cereais, peixes, refeições e produtos diversos.

O piso laminado de toda área de hortifruti já está concluído, assim como sistema de água encanada, o reservatório e todo instalação de esgoto.  Estão em andamento a instauração do sistema de combate a incêndio e os arremates de revestimento cerâmico nos banheiros e boxes da peixaria. 

O contrapiso e pintura de paredes da administração, instalação elétrica e de louças e bancadas de banheiros, bem como pintura de pilares da área coberta serão feitos nos próximos dias.

Anúncio no meio do texto

A nova feira coberta da Capital vai funcionar na Rua P-04, Setor Sul, e vai atender demanda antiga de comerciantes ambulantes da região de Taquaralto e setores vizinhos. Segundo a Sedem, já estão cadastrados para a Feira da Promessa os ambulantes que atualmente trabalham improvisadamente na Praça da Igreja Matriz, em Taquaralto.  A distância da Praça da Igreja Matriz para a estrutura coberta e planejada consiste em cerca de 700 metros.

O investimento total é de R$ 2.674.085,65, com R$ 1.146.000,00 oriundos do governo federal (emenda da senadora Kátia Abreu), complementado com recursos da Prefeitura de Palmas.

O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), com execução da obra supervisionada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), através da Superintendência de Obras Civis (responsável por projetos complementares). O projeto arquitetônico é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Impup).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais