PRF apreende duas cargas de cigarros eletrônicos transportadas ilegalmente em Guaraí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em menos de uma semana, duas cargas de cigarros eletrônicos transportadas de forma ilegal no município de Guaraí, região centro-norte do Tocantins. Ao todo, 159 unidades foram recolhidas e encaminhadas à Receita Federal em Palmas para os procedimentos cabíveis.

A primeira ocorrência foi registrada na sexta-feira (12), por volta das 17h, durante fiscalização no km 332 da BR-153. Policiais abordaram um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) – Teresina (PI) e encontraram, no compartimento de bagagens, uma caixa despachada como encomenda contendo 37 dispositivos eletrônicos para fumar. O motorista não apresentou documentação fiscal da mercadoria.

Já na segunda-feira (15), por volta das 14h, uma equipe da PRF interceptou um ônibus Scania/Comil, que seguia de Palmas (TO) para Belém (PA), também no km 332. No compartimento inferior do veículo, foi localizada uma caixa com 122 unidades de cigarros eletrônicos. Assim como no caso anterior, não havia comprovação fiscal da carga.

Anúncio no meio do texto

A PRF destacou que, no Brasil, a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009, devido aos riscos à saúde. As duas ocorrências foram classificadas, em princípio, como contrabando e descaminho.

Informações: PRF-TO

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais