PRF apreende 90 m³ de madeira transportados ilegalmente no norte do Tocantins


Em Palmeiras do Tocantins-TO, durante fiscalização no km 8 da BR 226, por volta das 16 horas e 10 minutos do sábado, 13, a equipe PRF deu ordem de parada a um conjunto Volvo/Fh 540 6x4t, transportando 61,27 m³ de madeira. No decorrer das consultas, os policiais identificaram indícios de inautenticidade e verificaram que a documentação apresentada pelo condutor continha divergências das pesquisas realizadas nos sistemas. Os documentos, os veículos e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis.

Na tarde do domingo, 14, por volta das 12 horas, no km 160 da BR 153, foi dada ordem de parada a uma combinação veicular Volvo/Vm330 6x2r, no município de Araguaína/TO. Durante abordagem ao veículo, a equipe PRF constatou o transporte ilegal de 29,27 m³ de madeira devido ao volume total da carga constante nos documentos GF3i e DANFE divergirem do volume total medido em fiscalização. A ocorrência foi encaminhada para o Juizado Especial Criminal para demais deliberações.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de uso de documento falso e transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais