Prefeitura implementa e-Palmas para tramitação de documentos nos órgãos municipais

Os servidores municipais agora encontram todas as funcionalidades para envio e recebimento de documentos atendidas com a implementação do Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos da Prefeitura Municipal de Palmas (e-Palmas), de acordo com o Decreto nº 2.486, divulgado no Diário Oficial do Município de Palmas (DOM) desta quinta-feira, 8.

O e-Palmas deve servir como um sistema informatizado de gestão arquivística de documentos, para a realização do Processo Administrativo Eletrônico (PAE), no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, de uso obrigatório na produção, registro, criação, tramitação, consulta, transmissão e arquivamento de documentos e de processos administrativos, gerido pela Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec). É de responsabilidade da Agtec também elaborar os instrumentos, treinamentos e orientações para o domínio pelos servidores do Município.

São usuários internos do e-Palmas os servidores efetivos, comissionados, temporários, eletivos, prestadores de serviço, terceirizados, trainees, estagiários e aprendizes que realizam trabalho de produtor, receptor, usuário ou leitor de documentos e processos e ainda, excepcionalmente, podem ser incluídos agentes policiais, Ministério Público e demais órgãos investigativos, limitado ao período de suas diligências. É por meio do e-Palmas que o servidor fará, por exemplo, a solicitação de inclusão de batidas de ponto, abono de faltas e até mesmo realizar o pedido de suas férias.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais