Prefeitura de Palmas autoriza projeto executivo de obras no setor Irmã Dulce

A Prefeitura de Palmas autorizou, na última sexta-feira (29), a elaboração do projeto executivo de obras de infraestrutura urbana no setor Irmã Dulce, região sul da Capital. A iniciativa prevê drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas acessíveis e sinalização em uma área de 160 mil metros quadrados, o equivalente a 20 quilômetros de vias.

O projeto será desenvolvido pela empresa Objetiva Projetos e Serviços LTDA e tem como objetivo preparar a execução das obras já previstas no financiamento obtido junto ao Banco do Brasil. A etapa de planejamento inclui estudos técnicos para definição de custos e prazos.

Segundo o prefeito Eduardo Siqueira Campos, o investimento atende a uma reivindicação antiga da comunidade. “Esse projeto representa o primeiro passo concreto para transformar a realidade do setor Irmã Dulce. Estamos atendendo a uma demanda histórica da população, garantindo mais dignidade para quem vive aqui”, afirmou.

Anúncio no meio do texto

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro, destacou que a fase de elaboração é essencial para garantir eficiência na execução. “A partir desse projeto, será possível dimensionar custos, prazos, além de garantir que a futura execução das obras ocorra com eficiência e responsabilidade”, explicou.

Repercussão da comunidade

Moradores do setor afirmaram que a falta de infraestrutura tem gerado dificuldades para famílias e comerciantes. Lailson da Silva Matos, morador há sete anos, disse que o bairro sofre há muito tempo com promessas não cumpridas. “As famílias têm enfrentado muitas dificuldades por falta de infraestrutura. Estou muito feliz com esse projeto para a população do bairro, que é muito carente e precisa de investimentos públicos”, declarou.

Antônio Marcos do Carmo também demonstrou expectativa pela obra. “É um benefício muito bom para a gente. Quando chove forte, a minha casa fica praticamente ilhada. Sonhando com essa obra”, relatou.

A assinatura da autorização ocorreu durante a solenidade de anúncio do Centro Comunitário Esportivo Arena Brasil, que também será implantado no setor, com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca, lideranças comunitárias e moradores.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais