Papai Noel chega a Palmas nesta terça, 28, para abrir Natal Cidade Encantada

“Vai começar, um brilho no ar.…” O Bom Velhinho chega em Palmas nesta terça-feira, 28, a partir das 18 horas, no Parque das Artes – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, quando será recepcionado pela prefeita Cinthia Ribeiro em uma festa de música e alegria que contará com a abertura da Vila e acendimento das luzes de Natal. O evento marcará a abertura do Natal Cidade Encantada, que seguirá com programação até 17 de dezembro. 

Para a abertura na terça, a Fundação Cultural de Palmas preparou uma programação que contará, além da presença do Papai Noel, apresentações do Palhaço Batatinha e sua turma, Circo Os Kaco, Orquestra Sânfônica da Escola de Tempo Integral (ETI) Beatriz Rodrigues e Orquestra da Guarda Metropolitana. 

O Natal Cidade Encantada em 2023 apresenta uma decoração nos tons clássicos de vermelho, verde e dourado aliados à tecnologia das luzes de led e às referências regionais através de ícones da flora e da fauna do cerrado. O encantamento também ficará por conta do brilho da iluminação das principais avenidas da Capital.

“Após dois anos de programação consecutiva, o Parque das Artes já se consolidou, tanto por sua localização, espaço e acessibilidade, como o melhor local para concentrar a programação do Natal Cidade Encantada. Mas, contemplaremos também as demais regiões com a programação itinerante e temos certeza de que a população vai se surpreender e se encantar mais uma vez com tudo que foi construído para esse momento especial do ano”, afirma a presidente da FCP, Cleizenir Divina dos Santos.

Programação

A alegria também será garantida por uma vasta programação cultural, que acontecerá de 28 novembro a 17 de dezembro e contará com apresentações da Orquestra e Coral da Guarda Metropolitana, Circo Os Kaco, Palhaço Batatinha, Small Band, Projeto Veredas e projetos culturais das escolas municipais que apresentarão espetáculos de música e dança, aos sábados e domingos, na Vila de Natal. Já as regiões da Palmas Brasil Norte, Taquari, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana receberão a programação itinerante da Carreta Encantada, que percorrerá a cidade levando o Papai Noel e diversas atrações que deverão fazer a alegria de adultos e crianças.

Dia 28 às 18 horas – Abertura da programação de Natal

18 horas – Parada de Natal com Orquestra da Guarda Metropolitana junto da equipe do Batatinha, Papai Noel e Circo Os kaco 
19 horas –  Acendimento das luzes de Natal – Parque das Artes 
19h15  – Pronunciamento das autoridades – Parque das Artes 
19h30 –  Apresentação equipe Batatinha
20 horas –  Orquestra Sanfônica ETI Beatriz Rodrigues
20h30 –  Orquestra da Guarda Metropolitana

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais