Prefeita Cinthia Ribeiro inaugura Parque Solar Municipal

Projeto inédito entre capitais brasileiras produzirá energia sustentável para equipamentos públicos gerando economia de mais de R$ 11 milhões por ano.

A gestão da prefeita Cinthia Ribeiro fez história na tarde desta terça-feira, 17, ao inaugurar o Parque Solar Municipal, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, um projeto 100% sustentável que insere a capital tocantinense como pioneira na produção e consumo de energia elétrica nos prédios públicos municipais do Brasil. O parque em conjunto com os demais investimentos em energia limpa, irá gerar uma economia de mais R$ 11 milhões ao ano para os cofres públicos da Capital. 

“A capital mais jovem do Brasil, se torna a primeira totalmente sustentável em energia elétrica, com todos os prédios públicos municipais atendidos, com a produção do Parque Solar. Isso é sustentabilidade na prática, será um exemplo na COP 30, que será no Brasil em 2025, e cumprindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030”, ressaltou Cinthia Ribeiro.

Anúncio no meio do texto

A Prefeita destacou também que a política de energia economicamente sustentável nos equipamentos públicos municipais contribui com a redução da emissão de mais de 6.124 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera. Esse dado equivale ao plantio de 43.700 árvores, quando comparado com uma fonte de energia não limpa. Ela lembrou ainda que a produção de energia sustentável contemplou as unidades habitacionais entregues às famílias palmenses. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais