Prefeita Cinthia Ribeiro é eleita vice-presidente da FNP na 84ª Reunião Geral

Por aclamação, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi eleita 3ª vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A eleição ocorreu, na tarde de segunda-feira, 13, durante a 84ª Reunião Geral da FNP, em Brasília. 

“Estou muito feliz com esta eleição. Admiro o trabalho da Frente Nacional de Prefeitos, reconheço e me comprometo em continuar contribuindo com as pautas municipalistas,” destacou Cinthia Ribeiro. 

Reconduzido ao cargo, o presidente da FNP e prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, elogiou a atuação da prefeita Cinthia. “Ter uma mulher como uma das nossas vice-presidentes nacional nos enche de orgulho. Cinthia é uma prefeita e membro da FNP muito atuante, aguerrida e comprometida.” 

O cargo 3ª Vice-presidência foi criado neste pleito pela FNP. Os demais prefeitos revestidos neste cargo são: 1º vice-presidente e prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes; e o 2º vice-presidente e prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes. Anteriromente, a prefeita Cinthia estava na diretoria da FNP como vice-presidente de Relações Institucionais.

Reforma Tributária  

A Reforma Tributária foi um dos principais temas abordados na tarde desta segunda-feira, 13, durante a reunião geral. O debate contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Esta é uma pauta fundamental. Os municípios não podem perder o repasse de determinados impostos, entre eles o ISS,” lembrou a prefeita Cinthia Ribeiro. A FNP apoia a proposta Simplifica Já. A PEC 46/2022 propõe a simplificação da tributação dos impostos da União, estados e municípios. 

Com o ministro da Educação, Camilo Santana, foram tratados assuntos como o piso salarial do magistério, os índices de alfabetização e o ensino integral. Foto: Divulgação

Educação 

Na agenda com o ministro da Educação, Camilo Santana, foram tratados assuntos como o piso salarial do magistério, os índices de alfabetização e o ensino integral. Cinthia Ribeiro apresentou a atual colocação de Palmas no  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), sendo primeiro lugar nos anos finais e segundo lugar nos anos iniciais, e ratificou a importância de investimentos na Educação. “Enquanto gestores, temos a responsabilidade de fazer a educação atravessar fronteiras,” destacou Cinthia Ribeiro. 

O evento da FNP também teve a participação da ministra da Gestão e Inovação em Serviços, Esther Dweck, que falou sobre as novas regras para as Compras Públicas e o Marco Legal das Startups.

Fechando as atividades do dia, a prefeita Cinthia participou de uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, onde foram apresentados os parlamentares da bancada da FNP no Congresso Nacional. São ao todo 94 congressistas, quem representa o Tocantins é o deputado federal Felipe Martins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais