Prefeita Cinthia Ribeiro decreta ponto facultativo na segunda e terça

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretou ponto facultativo nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, para o serviço público municipal. A decisão, que foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 16, veio acompanhada de um convite da prefeita.

“Preparamos uma festa linda, temos atrações para todos os gostos e em todos os cantos da cidade. Fizemos tudo com muito carinho. Depois de dias difíceis, estamos retomando as nossas festas e celebrações. Vamos comemorar juntos!”

Os serviços essenciais e de atendimento em regime de plantão ficam de fora do decreto, que vale para os serviços da Administração Direta e Indireta da Capital, incluindo as aulas na rede municipal de ensino, que retornam na Quarta-Feira de Cinzas pela manhã. As demais atividades voltam no expediente normal na quarta, 22, das 13h às 19h, incluindo o atendimento ao público nas unidades do Resolve Palmas.  

Anúncio no meio do texto

Serviços essenciais e em regime de plantão:

•    Unidades de Pronto Atendimento (Upas). A UPA Norte funciona na Arno 21 (203 Norte) e a UPA Sul na Rua Perimetral 2, quadra 72/73, no setor Jardim Aureny II. Ambas trabalham 24 horas, incluindo os finais de semana.

•    Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pode ser acionado pelo 192 a qualquer hora do dia e da noite.

•    Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), localizado na Arno 12 (105 Norte), exclusivamente para os pacientes já acolhidos.

•    Limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública.

•    Conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão, a exemplo do plantão social 24 horas, disponíveis pelo (63) 99237-5282.

Programação de Carnaval

As opções em Palmas para curtir o feriado vão atender vários gostos. A comunidade cristã terá a volta do maior evento religioso da Região Norte, o Palmas Capital da Fé, que começa nesta sexta-feira, 17, e segue até terça-feira, 21, com vários nomes nacionais da música evangélica e católica. Taquaruçu é outra opção para quem deseja curtir a folia. De 18 a 21, a animação fica por conta dos bloquinhos, grupos culturais e artistas regionais.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais