Pré-matrícula para estudantes novatos da rede estadual começam neste sábado, 16

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia neste sábado, 16, a pré-matrícula para os estudantes novatos, que deverá ser realizada até 20 de dezembro deste ano, por meio do link ou pelo telefone 0800-0635050, em dias úteis, das 8 às 20 horas.

Consideram-se novatos, os estudantes que são de outra rede de ensino, aqueles que vieram de outros estados, os alunos de escola estadual que desistiram dos procedimentos de rematrícula ou transferência automática e ainda os que abandonaram a escola em qualquer época.

O Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE) disponibilizará, no momento do cadastramento, o total de vagas ofertadas e o total de solicitações já cadastradas para as opções desejadas pelo solicitante.

Para saber em qual escola foi alocado, o estudante ou seu responsável deverá acessar o resultado no sistema de matrículas pelo link (clique aqui) ou via telefone: 0800-063 5050 (em dias úteis), informando o número de protocolo recebido no pré-cadastro de matrícula, impreterivelmente, no período de 26 a 28 de dezembro de 2023. Será necessário agendar a data da confirmação presencial.

Os colégios militares que estiverem localizados fora dos municípios sede das Superintendências Regionais de Educação (SREs) participarão do pré-cadastro de matrícula, por meio da Matrícula Informatizada, conforme parágrafo 1º do artigo 11 da Normativa disponível no link https://www.to.gov.br/seduc/matriculas-2024/ou6it1mb9sk.

Documentação para efetivação da matrícula

Para garantir a vaga, o estudante com mais de 18 anos ou seu responsável legal deverá comparecer na escola, na data indicada pelo sistema e apresentar os documentos originais e cópias dos documentos listados abaixo:

Certidão de nascimento ou casamento (Certidão de Nascimento emitida pela Funai para os indígenas); histórico escolar ou declaração de concluinte; carteira de identidade/Registro Geral (RG); cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de endereço recente (água ou energia); comprovante de serviço militar (para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto indígenas); cartão de vacinação atualizado (para estudantes com até 18 anos, conforme a Lei nº 3.521, de 7 de agosto de 2019); cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); cartão do Número de Identificação Social (NIS), para quem recebe benefício social do Governo Federal; além de uma foto 3×4 atual; estudantes da Educação Especial também devem apresentar laudo médico.

Cronograma de Matrículas 2024

– 16/12 a 20/12/2023 – Solicitação de pré-matrícula para estudantes novatos no endereço chique aqui

– 18/12 a 20/12/2023 – Solicitação de pré-matrícula para estudantes novatos pelo telefone: 0800-0635050

– 26/12 a 28/12/2023 – Resultado do sorteio e confirmação do cadastro presencial na escola alocada

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais