Prazo para se inscrever no concurso da educação entra na reta final

Os professores que querem concorrer a uma das 5.164 vagas do concurso para a educação do Tocantins tem poucos dias para se inscrever. O prazo final para concluir a inscrição termina no próximo dia 16 de março.

As vagas estão divididas entre 5.021 postos para a educação básica e 143 para educação indígena. Os professores terão remuneração inicial de R$ 4.826,30.

A maior parte das vagas são para as disciplinas de português e matemática. Professores das áreas de História, Geografia, Ciências Biológicas, Artes, Educação Física também podem se inscrever.

Além de efetuar a inscrição, o candidato precisa pagar a taxa de R$ 150. Já a seleção será realizada uma fase, dividida em duas etapas. O candidato fará um exame de habilidades e conhecimentos – respondendo provas objetivas e discursivas, que são de caráter eliminatório e classificatório; Após o candidato será submetido a uma avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.

As provas são de responsabilidade Fundação Getúlio Vargas (FGV) e serão nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins. A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de junho.

Como se inscrever

O candidato pode preencher a ficha de inscrição até às 16h do dia 16 de março, no site da FGV. Para acessar clique aqui.

Depois de concluir o cadastro no site, será emitido um Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) para pagamento da taxa. Os candidatos poderão efetuar o pagamento até o dia 17 de março, um dia após o fim do prazo.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais