Palmenses podem parcelar débitos fiscais com valores especiais

O parcelamento especial de débitos fiscais, instituído pela Prefeitura de Palmas, por meio do Decreto nº 2.341, de 7 de março deste ano, permite a negociação de dívidas com a Gestão Municipal. Os parcelamentos podem chegar até 96 parcelas para pessoa física e 150 parcelas para pessoa jurídica. A adesão ao parcelamento pode ser solicitada até 30 de junho deste ano.

A adesão pode ser feita em uma das unidades do Resolve Palmas, onde o interessado deverá apresentar os documentos pessoais exigidos, no caso de pessoa física, Para pessoa jurídica, além dos documentos pessoais do representante legal, é preciso ter em mãos o contrato social da empresa. Após pagamento da primeira parcela, o contribuinte poderá emitir a Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa.

O número de parcelas varia de acordo com o valor do débito e se aplica 1% de juro ao mês. Para este ano de 2023, uma Unidade Fiscal de Palmas (Ufip) equivale a R$ 4,20. 

Anúncio no meio do texto

Confira as tabelas do parcelamento de débitos de contribuintes – pessoa física e pessoa jurídica.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais