Porto Nacional está em alerta por causa do aumento dos casos de covid-19

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre o aumento de casos confirmados da Covid-19 no município. O novo boletim epidemiológico sobre a Covid-19, divulgado nesta segunda-feira, 23, informou que o Tocantins registrou na última semana 753 novos casos da doença. Porto Nacional registrou 107 casos na última semana e lidera aumento no Tocantins. Lembrando que esses casos não são diários e sim acumulados do dia 17 a 23 de janeiro.

As cidades que mais confirmaram casos são Porto Nacional ( 107), Palmas (57), Gurupi (55), Talismã (49), Aparecida do Rio Negro (45) e Araguaína (40).

A secretária municipal de Saúde, Lorena Martins, disse em entrevista que o município segue focado em evitar o aumento de casos, elaborando medidas para que a proliferação do vírus possa ser contida. “É importante reforçar para a população que a pandemia não acabou, é preciso continuar com as medidas de higiene, e se atentar para a necessidade da vacinação contra a Covid, bem como todo esquema vacinal, esse gesto salva vidas. Em todo o município e distrito de Luzimangues é possível se vacinar indo até uma Unidade Básica de Saúde do Município. Não podemos ser relapsos, é necessário que a população se conscientize sobre as medidas de prevenção acerca da doença”, disse.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais