Polícias Militares prendem 18 pessoas e recuperam diversos objetos durante bloqueios policiais da Operação Canguçu

A Operação Canguçu completa 33 dias de ação, onde as forças policiais de diversos Estados do Brasil, empreendem esforços para capturar os suspeitos da tentativa de assalto à uma empresa de transporte de valores na cidade de Confresa-MT. Durante o período, além de neutralizar a ação de 19 indivíduos integrantes da quadrilha, os militares combateram 32 situações ilícitas durante os bloqueios policiais no perímetro da operação.

No total, 8 pessoas foram presas em flagrante, 10 foragidos da justiça foram capturados, 3 veículos foram recuperados, 1 arma de fogo e 6 munições foram apreendidas, 3 ocorrências de porte de drogas foram registradas e 1 crime ambiental foi flagrado.

Até o momento 2 integrantes da quadrilha foram presos e 17 vieram a óbito após confrontos com as forças policiais. Outros 3 estão detidos por envolvimento com o apoio logístico.

Anúncio no meio do texto

Ao longo da operação, além do fuzil do último confronto, foram apreendidas 17 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

Em uma das ações dos bloqueios policiais no perímetro da operação, um homem de 33 anos foi autuado por transportar produto tóxico a humanos e ao meio ambiente, em desacordo com a lei. O flagrante aconteceu na barreira policial da rodovia TO-080 com a TO-374 enquanto os policiais estavam fazendo averiguação de veículos no intuito de encontrar os suspeitos do assalto em Confresa-MT. O homem estava com 5 barris de 50 litros e 2 barris de 20 litros de álcool para aviação e duas caixas contendo 10kg de Agrotóxico em cada. Sem a devida documentação dos produtos tóxicos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins.

Em uma outra abordagem, um homem de 37 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A detenção foi realizada no povoado Café da Roça, no município de Pium, quando os militares da patrulha rural realizavam abordagens a pessoas e veículos e localizaram um revólver calibre .38 e seis munições intactas de mesmo calibre com o suspeito que não tinha a documentação de porte do armamento.

Durante operação de cerco e bloqueio na TO-080, próximo a Caseara, os policiais militares abordaram um homem de 47 anos e ao realizarem buscas no site do Conselho Nacional de Justiça, localizaram um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito por ter cometido o crime de homicídio. Diante disso, foi dada voz de prisão ao foragido que foi conduzido à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Para o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça “o trabalho integrado entre as forças policiais têm ajudado a coibir e combater diversos crimes no Estado”.

A Operação Canguçu conta com a atuação de forças policiais de cinco estados do Brasil (TO, MT, GO, PA e MG) que compõem uma força-tarefa com quase 350 agentes diuturnamente.

No total, 3 veículos foram recuperados. Foto: Divulgação/ PMTO
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais