Policiais Penais da Unidade Penal Feminina de Miranorte participam de capacitação de primeiros socorros

Na manhã desta segunda-feira, 30, foi realizado curso de primeiros socorros a uma turma de policiais penais da Unidade Penal Feminina (UPF) de Miranorte. A capacitação, que aconteceu na sede da Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional do Estado do Tocantins (Esgepen), objetiva capacitar os policiais para dar uma resposta mais efetiva a possíveis demandas que surjam dentro da Unidade, protegendo servidores e custodiadas.

14 policiais participaram da capacitação e terão certificação de 8 horas/aula, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins.

A chefe da UPF, Marciana da Costa, sintetizou como foi a experiência. “Todos os servidores gostaram e a gente aprendeu coisas importantes. As instruções e primeiros socorros são usados na vida, em casa, com a família, na rua, você precisa delas no dia a dia, pois são situações que você pode salvar uma vida. Aprendemos a imobilizar, fazer a tala, a contenção de sangramento, não retirar objetos perfurocortantes, como estancar um sangramento, o jeito correto de estancar um sangramento, por exemplo, por perfuração de projétil, que é diferente de outras coisas, como fazer a ressuscitação”, falou.

Conhecimento extra

Como bônus, a turma aprendeu também técnicas de combate a princípios de incêndio, como métodos de extinção, classes de incêndio, uso de extintores, líquidos inflamáveis (água + gasolina + óleo diesel).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais