Polícia Penal disponibiliza mão de obra de custodiados para reforma em Quartel do Comando-Geral e 1º Batalhão da Polícia Militar

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da polícia penal, conduziu o trabalho de quatro pessoas privadas de liberdade da Unidade Penal de Porto Nacional na reforma e pintura do 1º Batalhão da Polícia Militar e do Quartel do Comando-Geral, ambos em Palmas.

A parceria realizada entre o Comando da PM com a Seciju ocorreu por meio da Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso que fez o levantamento das unidades que poderiam enviar custodiados para o trabalho.

O chefe da unidade, José Ribamar, explicou como as atividades impactam positivamente para os privados de liberdade. “É de grande valia que os presos se aprimorem, dois deles eram profissionais da área quando ingressaram no Sistema Prisional. Além disso, é uma maneira da sociedade valorizar o serviço deles e viabilizarem a remição de pena, em consonância com a Lei de Execução Penal”, pontuou.

Anúncio no meio do texto

Reforma e pintura

Serviços de reforma comoreboco, pintura, colocação de piso e outras tarefas estão sendo desempenhados pelos custodiados, como o N.J.F.C. que vê nas atividades, uma oportunidade para melhoria de vida pós-cárcere. “Gosto desse trabalho porque ele é um meio para minha remição de pena, e é importante porque também nos ocupa tempo e os dias passam mais rápido”, expressou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais