Polícia de Paraíso prende homem investigado por mais de 20 crimes

A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (29), um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais E.S.A., suspeito de tentativa de estelionato. A ação foi realizada por equipes da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, sob coordenação do delegado regional Manoel Frota Neto.

De acordo com a corporação, a prisão ocorreu após uma empresária de Colinas do Tocantins, proprietária de uma loja de materiais elétricos, procurar a polícia ao suspeitar que estava prestes a cair em um golpe. Ela informou que havia recebido uma ligação de um homem que se apresentou como “Genival”, suposto gerente de uma loja de móveis em Araguaína, e que teria encomendado R$ 23 mil em mercadorias, prometendo enviar o pagamento logo em seguida.

Ação policial e flagrante

Anúncio no meio do texto

Segundo a Polícia Civil, o golpista afirmou à vítima que um motorista passaria na loja para recolher os produtos e levá-los a Paraíso do Tocantins. Desconfiada, a empresária acionou a polícia, especialmente porque já havia sido vítima de um golpe semelhante semanas antes, com prejuízo de R$ 13 mil.

Com base nas informações repassadas, os agentes montaram uma campana na BR-153, próximo ao ponto indicado para a entrega das mercadorias. Quando o motorista da van chegou ao local e afirmou ser o responsável pelos produtos, foi preso em flagrante por tentativa de estelionato.

Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro do veículo vários rolos de fios de cobre, supostamente obtidos em outro golpe praticado pelo suspeito. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.


Histórico criminal

O suspeito foi levado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, onde foi autuado. Conforme o delegado Manoel Frota, o homem possui mais de 20 passagens policiais por crimes como estelionato, roubo, furto, violência doméstica e violação de medida protetiva. Em um dos casos anteriores, ele chegou a morder um segurança durante uma tentativa de furto de pneus.

“Além de atuar sempre tentando aplicar golpes em diversas cidades, esse indivíduo tem um grande poder de convencimento e acaba induzindo as pessoas em erro para obter vantagem indevida. Mas, agora, preso, ele deverá responder pelos crimes que é acusado de cometer”, afirmou o delegado.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça.

Informações: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais