Nem tudo era droga; Polícia Civil incinera cocaína, maconha e até farinha de bolo em Guaraí

A Polícia Civil do Tocantins realizou, na manhã desta quarta-feira (21), a incineração de aproximadamente 4,6 quilos de drogas apreendidas em ações policiais no município de Guaraí. A operação foi conduzida pela 5ª Divisão Especializada de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DEIC) da cidade.

O procedimento ocorreu em uma cerâmica do município e resultou na destruição de 4,2 kg de cocaína, 252 gramas de maconha, 78 gramas de crack e 77 gramas de uma substância inicialmente apreendida como cocaína, mas que, após laudo pericial definitivo, foi identificada como farinha de bolo.

A incineração segue o que determina a Lei nº 11.343/2006, que trata do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, e foi coordenada pelo delegado-regional de Guaraí, Joelberth Nunes de Carvalho. A ação contou ainda com a participação de representantes da Vigilância Sanitária Municipal, policiais civis da 4ª Delegacia Regional, além de equipes da perícia e da papiloscopia da Polícia Científica.

Anúncio no meio do texto

Segundo o delegado Joelberth Nunes, a destruição dos entorpecentes é uma etapa fundamental no combate ao tráfico.

O delegado explicou que a incineração garante a retirada definitiva das drogas de circulação, evitando que o material volte ao mercado ilegal e gere lucro para traficantes, além de contribuir para a segurança da população do município.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais