Polícia Civil deflagra operação “Esquenta Miracaxi” contra facções criminosas

Na ação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas em flagrante.

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 18, a Operação “Esquenta Miracaxi”, com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas envolvidas com o tráfico de drogas no município de Miracema do Tocantins.

A ação foi coordenada pela 68ª Delegacia de Polícia de Miracema e contou com o apoio de da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Com o emprego de 40 policiais civis, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados por envolvimento com o crime organizado. A operação resultou em três prisões em flagrante, além da apreensão de substâncias análogas a maconha e cocaína; insumos para preparo de drogas, uma espingarda calibre .12 e aproximadamente R$ 12 mil em espécie, valor este proveniente da atividade criminosa.

Anúncio no meio do texto

O delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, titular da 68ª DP de Miracema do Tocantins, explica que a Operação antecede o evento festivo Miracaxi, tradicional na cidade, com o objetivo de coibir práticas ilícitas que tendem a se intensificar durante o período. “O intuito é identificar e responsabilizar demais integrantes das facções atuantes na região, garantindo assim o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no enfrentamento ao crime organizado e garantindo a segurança da população”, finaliza.

Informações: João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais