Pisoni desmente defesa de Josi a respeito da licitação milionária para propaganda

“Todos sabem qual empresa vencerá; vou informar com antecedência ao MP”, garante o pré-candidato.

A prefeita Josi Nunes (UB), divulgou nota na tentativa de contradizer fala do pré-candidato a prefeito de Gurupi, Cristiano Pisoni (PSDB), sobre a licitação de R$ 4.000.000,00 da prefeitura, para contratação de serviços de propaganda, que está sendo concorrida hoje (26). Na nota, Josi acusa Cristiano de disseminar fake news ao afirmar que o valor será gasto ainda em 2024. O tucano prontamente rebateu as acusações com informações descritas o próprio Edital de Concorrência divulgado pela prefeitura: “O contrato vai ser assinado dentro de apenas dez dias”, demonstrou Pisoni.

O edital de licitação divulgado prevê a contratação da agência e início da execução ainda este ano. Está no Art. 25º, cláusula 1ª do edital: “As licitantes vencedoras terão o prazo de 10 (dez) dias, contados a partir da convocação, para assinarem os respectivos instrumentos de contrato”. Cristiano observou: “Em apenas dez dias, o contrato precisa começar a valer. Como ela diz que não é para este ano?”, afirmou ele.

Anúncio no meio do texto

Outro ponto levantado por Cristiano é de que o edital se baseia da Lei Orçamentária de 2024. “Eles não podem fazer licitação para próximos anos sem nem saber se permanecerão no próximo mandato e muito menos sem Previsão Orçamentária. Ainda não há orçamento para 2025 e a cláusula 2ª do Artigo 3º do edital fala somente sobre a execução de 2024. Ou seja: é pra gastar agora”, declarou. Cristiano reitera que o certame é suspeito, e garantiu: “Todos sabem qual é a empresa que vai vencer essa licitação. Inclusive, vou informar com antecedência ao Ministério Público o nome da empresa que vai vencer a licitação para que tomem as devidas providências”, concluiu.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais