Palmas terá 11 mil vagas de estacionamento rotativo no centro da cidade

Os motoristas de Palmas voltarão a experimentar o estacionamento rotativo no centro da capital.  No dia 24 de março a prefeitura vai lançar uma licitação para definir uma empresa que irá fornecer softwares e equipamentos para instalação do sistema de estacionamento.

A gestão ficará a cargo da própria prefeitura. O contrato da licitação que será em formato de pregão eletrônico é no valor de 15.674.553,60 por ano.  Neste montante estão previstas 10.999 vagas que serão instaladas nas quadras ACNO 1 (103 Norte), ACSO 1 (103 Sul), ACNE 1 (104 Norte) e ACSE 1 (104 Sul). Serão 6.246 para carros e 4.753 para uso exclusivo de motocicletas.

Ainda não há informações de valores da tarifa do novo rotativo. Mas essa não é a primeira vez que esse modelo de estacionamento é adotado em Palmas. Em 2015 um empresa ficou a cargo da concessão dos estacionamentos da capital. Os problemas começaram quando o Tribunal de contas declarou que o contrato era irregular.

A nova empresa que vencer a licitação deverá disponibilizar aplicativos para telefones, portal na internet, cartões recarregáveis, parquímetros e veículos para fiscalização.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais