Palmas adota centralização da alimentação escolar e amplia controle nutricional

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), assegura o fornecimento regular de alimentação escolar a cerca de 45 mil alunos da rede municipal com a adoção do modelo de centralização da alimentação, que garante 100% de cobertura das refeições nas 82 unidades educacionais.

Atualmente, são ofertadas 90.739 refeições por dia, com padronização nutricional e controle sanitário, atendendo estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em unidades de tempo parcial e integral.

Mudança no modelo

Anúncio no meio do texto

Segundo a Semed, a centralização substituiu o modelo anterior, considerado fragmentado, reduzindo riscos de desabastecimento, falhas operacionais e dificuldades de fiscalização, além de ampliar a previsibilidade orçamentária e o controle dos gastos públicos.

Efetividade da medida

A secretária municipal da Educação, Anice de Souza Moura, destacou os resultados da política adotada.

“Estamos falando de uma operação que assegura alimentação diária e planejada para cerca de 45 mil alunos, com milhões de refeições distribuídas anualmente em 100% das unidades da rede. A centralização trouxe controle, eficiência, fortalecimento da economia local e permitiu que as escolas foquem no que é essencial, o processo pedagógico”, destacou.

Informações: Secom Palmas TO

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais