Órgãos públicos municipais de Araguaína terão ponto facultativo na quinta, 28

A Prefeitura de Araguaína decretou ponto facultativo para os órgãos da administração pública municipal na próxima quinta-feira, dia 28. Na sexta-feira, 29, é celebrado o feriado nacional da Semana Santa. O decreto 255, de 25 de março de 2024, está publicado no Diário Oficial do Município nº 2.997, considerando os feriados nacionais e os dias de ponto facultativo determinados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
 
Os serviços considerados essenciais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Hospital Municipal de Araguaína (HMA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a coleta de lixo permanecerão funcionando normalmente nos dois dias.
 
Transporte público
 
O transporte público coletivo operará em um esquema especial nos dias 28 e 29. Na quinta-feira, o itinerário dos ônibus seguirá a programação habitual dos sábados, com 11 veículos circulando em oito linhas durante a manhã e sete veículos à tarde, a partir das 13h30. O intervalo entre cada ônibus será de aproximadamente 30 minutos. Já na sexta-feira, o esquema adotado será o mesmo utilizado aos domingos, com sete ônibus operando em cinco linhas e um intervalo médio de 40 minutos entre cada veículo
 
Funcionamento do comércio
 
Segundo o Seceto (Sindicato dos Empregados do Comércio no Estado do Tocantins), no acordo coletivo firmado junto à Fecomércio (Federação do Comércio no Tocantins), ficou definido o funcionamento normal das atividades comerciais na quinta (28). No feriado de sexta-feira (29), o comércio será fechado e será permitido o funcionamento apenas de empresas de gêneros alimentícios e as atividades essenciais, como farmácias e drogarias, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais