PRF apreende 55 itens eletrônicos transportados ilegalmente no Tocantins

Durante todo o sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55 itens eletrônicos, em dois municípios tocantinenses.

As primeiras ocorrências foram registradas no km 08 da BR 226, em Palmeiras do Tocantins/TO. Por volta das 09 horas e 25 minutos, a equipe PRF deu ordem de parada ao ônibus SCANIA/MPOLO PARADISO e, durante a fiscalização, foi localizada uma caixa contendo 21 cigarros eletrônicos, sendo todos de origem estrangeira. 

Além dessa mercadoria, também foram encontradas três caixas, uma com seis aparelhos celulares, outra com 14  dispositivos de rastreamento e a última continha uma caixa de som. Nenhum dos itens possuía Nota Fiscal (NF). Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de contrabando e descaminho. 

Ainda em Palmeiras do Tocantins, por volta das 10 horas e 52 minutos, foi dada ordem de parada ao ônibus SCANIA/COMIL CAMPIONE. A equipe, ao verificar o compartimento de carga, encontrou uma mercadoria composta de  quatro celulares e um assistente eletrônico. Quanto à NF dos itens, foi apresentada uma com informações divergentes. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de descaminho.             

A última ocorrência aconteceu no km 332 da BR 153, em Guaraí/TO. Por volta das 16 horas e 45 minutos, foi abordado o ônibus MBENZ/MPOLO PARADISO. Durante a fiscalização no compartimento de bagagens do veículo, foi encontrada uma caixa contendo quatro tablets, quatro notebooks e um aparelho celular. Nenhum dos itens possuía NF. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de descaminho.

Todos os itens foram apreendidos e levados para as Delegacias de Polícia Civil de cada município para as devidas medidas cabíveis. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais