Operação da PF no Tocantins identifica suspeito de armazenar material de abuso infantil

A Polícia Federal no Tocantins deflagrou nesta terça-feira (9) a segunda fase da Operação Velar VIII, destinada a aprofundar investigações sobre crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, com foco no armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.

O inquérito foi instaurado após a identificação de que um morador do norte do Tocantins teria adquirido e armazenado arquivos contendo material de abuso infantil. O mandado de busca e apreensão — expedido pela 2ª Vara da Subseção Judiciária Cível e Criminal da Justiça Federal de Araguaína — foi cumprido no estado do Pará.

A Polícia Federal informou que a investigação segue em andamento para esclarecer a participação dos envolvidos e identificar possíveis vítimas.

Anúncio no meio do texto

Segundo a corporação, o nome da operação, “Velar VIII”, reforça o compromisso institucional de continuidade das ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais