OAB-TO requer providências do secretário de Segurança Pública sobre ameaças à advocacia do Tocantins

Durante reunião com o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, entregou um relatório contendo diversos casos de ameaças contra as vidas e integridade de advogadas e advogados do Tocantins no exercício profissional. A reunião aconteceu no dia 7 de fevereiro. 

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ressaltou a necessidade de proteção da vida e integridade física dos advogados e advogadas tocantinenses durante o exercício profissional.

“Essas ameaças nos preocupam em escala nacional, e no Tocantins isso tem ocorrido exponencialmente, o que reforça o alerta para a importância de discutirmos essa matéria e toda a atenção de segurança pública do estado”, destacou o presidente.

Anúncio no meio do texto

O titular da SSP-TO sugeriu a criação de uma comissão para tratar sobre o tema junto à advocacia e reforçou a importância do diálogo entre as instituições.

“Recebemos as demandas apresentadas pelo presidente e nos comprometemos a continuar fazendo o melhor trabalho frente às situações que envolvam advogados, assim como já fazemos por qualquer cidadão que necessite de nossa atuação. Manteremos o esforço institucional contínuo entre as instituições zelando pela promoção da cidadania e pela segurança do Estado”, disse o secretário Wlademir Mota.

Participaram também do encontro a Procuradora Geral de Prerrogativas da OAB/TO, Aurideia Loiola Dallacqua, o conselheiro estadual Francisco Noleto, o secretário geral da CAATO, Angelo Luiz Papa Parmejane, e a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Ariane de Paula Martins Tateshita.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais