Na Câmara de Palmas, Folha recebe presidente da CDL e discute demandas de empresários
Com o objetivo de ouvir as demandas dos empresários das quadras 104 Sul e 104 Norte da Capital, o presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), vereador Folha (PSDB), recebeu nesta quarta-feira, 08, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Silvan Portilho. Eles discutiram sobre a falta de um espaço adequado para os clientes estacionarem os seus veículos, uma vez que o uso das calçadas tem sido coibido pelo Município.
Na oportunidade, Folha explicou que o desvio de finalidade dos passeios públicos, para uso como estacionamento, é alvo de inquérito civil público instaurado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). De acordo com o presidente, a Prefeitura de Palmas foi provocada a atuar para a notificação dos responsáveis e retirada dos veículos que impedem ou dificultam a livre circulação de pedestres.
O presidente avaliou a reunião como positiva e garantiu que a prefeita Cinthia Ribeiro tem buscado uma solução. “Criamos condição de dialogar com o Município e com o Ministério Público para achar uma saída urgente, haja vista que a prefeita Cinthia já decidiu que vai tornar a 104 Sul uma quadra modelo, em que vai atender todas as necessidades tanto dos usuários, quanto dos empresários”, explicou o chefe do legislativo.
Para o presidente da CDL, o Município precisa criar condições para que os lojistas não percam os seus clientes por causa da falta de estacionamento. “Estamos aqui não defendendo os empresários, mas a cidade, tendo em vista que essa dificuldade para estacionar faz com que os clientes deixem de comprar em Palmas e comprem em São Paulo ou pela internet”, enfatizou Portilho.
A reunião também contou com a participação de empresários das quadras 104 Sul e 104 Norte, e demais vereadores. Por meio do presidente Folha, os parlamentares se comprometeram a intermediar uma reunião entre os lojistas, o Ministério Público e os secretários da Prefeitura de Palmas, para que seja feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de atender as demandas dos empresários.