Mutirão de Saúde Mental da Prefeitura de Palmas atende crianças e adolescentes 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), realizou neste sábado, 15, um mutirão de atendimentos em saúde mental para crianças e adolescentes previamente agendados. Os atendimentos, que tiveram início às 7 horas, ocorrem no Centro de Atenção Especializada à Saúde Dr. Ewaldo Borges Rezende, até as 19 horas, contemplando as especialidades de fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.

A iniciativa busca reduzir a fila de espera e otimizar o fluxo de consultas na rede municipal, ampliando o acesso aos serviços para crianças e adolescentes que aguardavam avaliação com especialistas.

A técnica de enfermagem e cozinheira Adriana Santos Barros levou o filho de 12 anos para atendimento no mutirão. “Meu filho foi atendido duas vezes. A assistente social nos avisou sobre a consulta, e todo o processo foi tranquilo”, afirmou.

Anúncio no meio do texto

Ampliação dos Mutirões

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, a iniciativa visa agilizar os atendimentos e melhorar o fluxo de acesso da população infantojuvenil aos profissionais especializados. “Em breve, teremos mais mutirões em outras áreas, como oftalmologia, urologia e ginecologia, ampliando o atendimento para outras especialidades”, destacou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais