MPTO requer instalação de iluminação pública de trecho próximo ao IFTO de Colinas

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Colinas do Tocantins, encaminhou recomendação à Prefeitura de Colinas e à empresa Energisa requerendo que seja finalizada, no prazo de 10 dias, a instalação de postes de energia elétrica no trecho da Avenida Bernardo Sayão compreendido entre os bairros Santa Maria, Santa Rosa e o campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

A recomendação frisa que a ausência de iluminação pública no trecho urbano potencializa o risco de violência, prejudicando, sobretudo, a parcela mais vulnerável, como mulheres, idosos e os jovens estudantes do IFTO. Também menciona que a escuridão compromete o transporte dos estudantes e o próprio processo educacional.

Torna mais urgente a conclusão do serviço o fato de que as aulas no IFTO retornarão no dia 25 deste mês, incluindo atividades noturnas.

A 2ª Promotoria de Justiça de Colinas do Tocantins recebeu reclamações e vem acompanhando a situação, tendo anteriormente requerido informações à Prefeitura e à Energisa. A resposta obtida foi que o serviço da instalação da rede estaria concluído até o final de dezembro de 2023, o que não aconteceu.

Conforme foi apurado, os serviços no local foram efetuados apenas parcialmente. Faltam realizar outras etapas como o rebaixamento da rede diminuição da tensão/voltagem) e a instalação de lâmpadas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais